quarta-feira, 21 de março de 2012

O que diz o blog Desventuras em Books

Ester é uma mulher diferente. Tímida e única de muitos jeitos. Cresceu em uma família unida e se formou em Direito. Enquanto estava na faculdade conheceu o que ela acreditava ser o amor de sua vida, e acreditou que viveria com ele feliz para sempre. Até que acontece algo que ela nunca esperou ela perde o seu grande amor e junto dele o filho que estava esperando,e Ester é obrigada a se livrar do seu estado de conforto e encarar as adversidades da vida com a cara e a coragem. Será que depois de tudo seria capaz de amar outra vez? Qual o significado de felicidade? Um amor, família,ser realizada,superar as perdas,ser forte? Ester percorre um caminho difícil,mas no final ela descobre que mesmo por linhas tortas é possível ser feliz.
Confesso que há muito tempo não tenho acesso a uma história tão forte e tão delicada ao mesmo tempo. Nada daqueles romances água com açúcar que encontramos por ai. A autora consegue te fazer trilhar os caminhos da personagem   junto dela. Acompanhamos o crescimento,as dificuldades e a vitórias de Ester como se ela fosse uma parte de nós,alguém da família. Muito fofa, muita cativante e muito bem escrita a história nos leva a pensar como estamos vivendo, se somos donos das nossas próprias escolhas ou se nos escondemos e nos deixamos a mercê das adversidades que aparecem em nossa frente. Uma história que  trata de amadurecimento, amor e sem dúvida alguma de esperança.
Deu pra perceber o quanto amei o livro e o quanto me simpatizei pela autora? Ok. Se não deu estou expressando abertamente minha admiração pelo trabalho da Cynthia. E com todas essas fofuras a capa é MUITO fofa. Espero que vocês leiam.
Um trecho do livro:
 Essas reflexões me fizeram pensar na vida. No conceito de vida que tinha. Percebi que amar a vida era amar tudo o que eu vivia: o momentos felizes e também as lutas,os desafios,os esforços. Senão,não passaria de mera ficção.
E uma música que tem tudo a ver com a história (e que está na história,ok abri a boca e soltei). Só pra vocês terem a noção básica da delicadeza e profundidade da história:


http://desventurasembooks.wordpress.com/2012/03/16/resenha-por-linhas-tortas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário