sexta-feira, 30 de março de 2012

O que diz Mirela Ribeiro, do blog Inteiramente Diva

POR_LINHAS_TORTAS_1317163190P
Título: Por Linhas Tortas
Autora: Cynthia França
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2011
Quer comprar?!
Livraria Saraiva | Livraria Cultura | [Promoção] Com a Autora :D





Sinopse: “Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma.”
 
Mais um livro nacional que leio,  me encanto, me envolvo e me apaixono… Sou uma fã incondicional de romances, e algo que me deixa mega feliz é quando tenho a oportunidade de ler um, com uma história tão especialmente escrita, uma lição de vida. A escrita da Cynthia é algo tão cativante e envolvente; ela consegue contar uma história que, nas primeiras páginas, emociona, vivifica, traz esperança, amadurecimento, fé em dias melhores, além de nos fazer acreditar no amor! Me sinto mais feliz por ter tido a oportunidade de conhecer um livro tão ‘perto da realidade’ e ao mesmo tempo tão especial e único. Por Linhas Tortas conta a história de uma mulher que batalha até o fim, pela felicidade.
Ester é natural do RJ, filha de pais amorosos e irmã amiga de Aretuza. Enquanto Aretuza era quase uma top model, mas também delicada; Ester era comum, tímida e introspectiva, além de ser uma ávida leitora. Mas mesmo com essas pequenas diferenças, a relação das duas é muito linda! O início de Por Linhas Tortas parece um conto de fadas! *.* A narrativa da Cynthia é encantadora, as colocações são tão delicadas e profundas, que o sentimento fica à flor da pele. Em poucas páginas eu me vi sorrindo que nem boba e sofrendo junto com a protagonista. Fora que por Ester ser amante da literatura, vez por outra, Cynthia nos presenteia com algumas informações e citações de livros maravilhosos.
Na faculdade, ela conhece Miguel *pausa para os suspiros* que encanta completamente com sua fofura; um cara bonito, engraçado, gentil, amigo, companheiro e mesmo nos defeitos ele era especial; qual mulher vai querer mais alguma coisa? Tem até um mini-questionário que ele faz com ela que é extremamente fofo e que marca o início de uma história de amor!
Como dizia Drummond, “o amor dinamita a ponte e manda o amante passar.” Amar não é fácil. E talvez seja tão bom por isso – ela sintetizou. [pág. 146]
E foi num dia nublado que a vida de Ester dá uma completa reviravolta… O universo florido se torna tão nublado quanto o dia e é aí que começam as dificuldades [cheias de significados e ensinamentos], mas também a luta de uma pessoa pelo encontro com a verdadeira felicidade, com a paz interior. E daí começamos a perceber que o título Por Linhas Tortas reflete muito bem o que encontramos no livro!
Depois dos fatos inusitados, Ester vai morar em BH e um homem misterioso surge em sua vida, mostrando que sempre é possível recomeçar! E o que é mais gostoso é que nada acontece imediatamente, mesmo o livro sendo relativamente ‘pequeno’ para tudo há seu tempo e a autora soube expressar tudo muito bem.
A narração em primeira pessoa nos permite compartilhar ideias e pensamentos com a protagonista e no caso de Por Linhas Tortas, a narração só poderia ser assim, definitivamente. Um livro que me fez enxergar que as lembranças são únicas e especiais e que a saudade também faz bem ao coração; que é preferível viver e tentar sempre! Além de tudo, é permeado de objetivos, lembranças de aquecer o coração, muitos sonhos; também tem o charminho da conquista, as borboletas no estômago, criança fofa,…. Ou seja, SUPER recomendo!
Depois que acabei de ler, algo não saiu da minha mente por um tempo… O fato de que nunca devemos desistir, por pior situação em que estejamos e que nunca é tarde para amar! Por isso vamos amar HOJE e SEMPRE!
Mas, quando se trata de amor, nunca é tarde demais.” [pág. 301]

http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2012/03/resenhando-53-por-linhas-tortas-cynthia.html

2 comentários:

  1. Adoro livros de Autores Brasieleiros, é tudo de bom ,bjs.

    ResponderExcluir
  2. É tão lindo encontrar a resenha do Diva por aqui! :D
    Obrigada pela divulgação, Cyn!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir