sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O que diz Milena, do blog Divertletras

Resenha - Por Linhas Tortas, Cynthia França


Por Linhas Tortas da autora Cynthia França
Editora: Novo Século
Páginas: 328
Onde Encontrar: Pelo e-mail da autora (cyporto@yahoo.com.br)
Skoob: Livro | Autora


Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma

“Nunca julgue um livro pela capa”, talvez vocês possam pensar que esse livro é um alto-ajuda, algo bem monótono, para pessoas mais velhas... Mas é aí que vocês se enganam  J

Esse livro foi uma surpresa total para mim! Na verdade eu estou totalmente sem palavras para expressar e escrever essa resenha para vocês. É bem difícil tentar passar a sensação que eu tive ao lê-lo, porque foi surpreendente. Quando o autor Sérgio Carmach (Para Sempre Ana) entrou em contato comigo para eu resenhar o livro, eu imediatamente aceitei, mas tinha uma condição, ou eu escolheria o livro dele: “Para Sempre Ana” ou o livro da fofíssima Cynthia França, “Por Linhas Tortas”. Na verdade um eu receberia em PDF e o outro físico, então escolhi esse e não me arrependi em NENHUM MOMENTO!

Posso começar com uma palavra? E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E. Talvez nem seja a melhor palavra para se definir, mas para quem gosta de história assim, por favor, corram e leiam! Para quem ainda não tem nenhuma idéia do livro, leia a sinopse e logo entrarão num mundo mágico – talvez seja uma palavra certa, porque uma história como essa é como se fosse uma magia.

Em seu livro, Cynthia França conta a história de Ester, uma moça decidida, basicamente de moda antiga, onde sonha em encontrar seu verdadeiro amor, com quem casaria e seria muito feliz. Até que esse dia chega e Ester encontra-se com Miguel, quase um anjo que caiu do céu. Miguel é o tipo de homem que qualquer mulher adoraria conhecer e ter por perto, e foi a pessoa que fez com que Ester descobrisse o sentido do verdadeiro amor. Mas como dizem: “tudo o que é bom dura pouco”, e com eles não foi diferente. Infelizmente o destino não foi tão bom quanto eles mereciam. É nesse instante que você se depara com uma história surpreendente, porque Ester tem que aprender a viver de outra maneira. A autora consegue descrever os fatos docemente, e foi por isso que me apaixonei tanto pela maneira como ela escreveu. Em todos os momentos me passou doçura, ternura, amor...

Com o passar do tempo, Ester tenta se recuperar do trauma e decide ir para Belo Horizonte, onde tenta reconstruir sua vida. Foi nesse momento que a autora me surpreendeu e me enfeitiçou. Eu não conseguia mais parar de ler, no entanto que eu terminei o livro em um dia e meio. Lá em Belo Horizonte ela vive momentos maravilhosos que eu nem ao menos sei descrever. É com tanta facilidade que a história se desenvolve que nem percebemos o fim. Uma diferença dos outros livros é que não é dividido em capítulos, ou seja, há sempre a continuidade da história sem ser “interrompida”. Isso para mim foi um ponto muito positivo, assim não se torta uma leitura cansativa e nos dá vontade de sempre continuar.

Lendo esse livro eu aprendi MUITA coisa... Acho que eu soube dar mais “valor” em algumas coisas, principalmente no amor, afinal esse livro é uma lição e todos merecem ler!
O livro nos toca profundamente e passamos a perceber como é bonita uma linda história de amor e como devemos superar as perdas, as derrotas e lidar com as emoções e os sentimentos.
A cada livro nacional lido é uma surpresa para mim. Hoje em dia ninguém dá muito valor para nossos (lindos) autores – o que é uma pena -, e acho que eles merecem muito mais. Então por isso eu digo leiam,leiam,leiam,leiam (isso é uma ordem,haha), porque vocês não vão se arrepender, eu GARANTO!
Agradeço à Cynthia França e o Sérgio Carmach pela parceria e por ter me dado essa GRANDE oportunidade de ler esse maravilhoso livro.

http://divertletras.blogspot.com/2012/02/resenha-por-linhas-tortas-cynthia.html?spref=fb

Um comentário:

  1. Oi, Cynthia! *---------------*
    Ahhhhh, que legal postar minha resenha aqui \o/\o/
    Fiquei muito contente com a história! É LINDA *-*

    PARABÉÉÉNNNNS PELO SUCESSO! ';)

    Obrigada pela parceria!
    ABRAÇOS.

    MILENA

    ResponderExcluir