sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O que diz Paloma Viricio, do blog Jornalismo na Alma (SPOILER)

Resenha-Por Linhas Tortas- Cynthia França



Vídeo Resenha  

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 9,0
Nota geral: 9,66

Linhas Tortas, destinos certos
Por Paloma Viricio
Esse livro é maravilhoso! Possui uma história extremamente ótima, repleta de citações literárias e musicais, além de  pensamentos inteligentes que te fazem refletir o sentido da  vida. Por linhas Tortas, além de emocionar fervorosamente o meu singelo coração, passou uma grande lição de vida e acima de tudo superação. Posso dizer que Ester se tornou uma das heroínas literárias das quais tenho tanto agrado, não somente pela coragem que ela passa, mas por saber perdoar e amar verdadeiramente. Emocionei-me ao ler citações de vários livros, mas acima de tudo quando o meu favorito foi citado- Cem anos de Solidão-Gabriel García Márquez. Não somente me emocionou a citação desse livro e autor como também a finalização do livro contendo uma frase do mesmo. Amei também quando a autora mencionou a música Por ande andei do Nando Reis...minha mente parou de ler e cantou na hora que identificou essa maravilhosa melodia. Confesso que a única coisa que estranhei um pouco foi o fato do livro não ter capítulos.

Ester conhece Miguel na faculdade, namoram se casam e esperam a chegada de um filho. Inesperadamente Miguel morre e a vida de Ester se transforma drasticamente. Ester presta concurso na área de direito e muda-se do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. Ela sofre muito pela morte de Miguel, mas resolve começar uma nova vida. Encontra Gonçalo e vai se apaixonando por ele aos poucos. No começo, Gonçalo rejeita Ester... Por um motivo secreto. Depois de confessar a ela qual era o motivo da distância dos dois, eles começam a namorar!

Passa um tempo e Gonçalo viaja para cursar doutorado na Alemanha. Ester sente-se perdida, pois ama aquele homem loucamente. Continua a vida dela, mas com certo vazio e profunda tristeza no coração. Descobre estar grávida. A princípio isso é estranho para ela já que Gonçalo não podia ter filho. Decide então continuar a vida e não contar nada para ele que partiu afirmando querer perder total contato com ela. Ester tem a criança, um menino e o chama de Caio. Será que ela deve recomeçar a vida? Como? Deverá contar a Gonçalo sobre o filho? E ele, será que retornará para o Brasil? Bom, isso você só irão descobrir se lerem o livro... Mas posso adiantar que o final é surpreendente! 

http://palomaviricio.blogspot.com/2012/02/resenha-por-linhas-tortas-cynthia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário