quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O que diz a escritora Adriana Brazil

PAZ!
Foi o que senti enquanto lia esse livro. Achei interessante, é que, não me recordava se alguma vez isso tinha acontecido, durante a leitura de um romance. Foi tão bom! Uma paz, uma leveza nas palavras que me cativou do começo ao fim.

Por Linhas Tortas, traz a história de Ester, que conheceu o grande amor da sua vida na faculdade, um momento mais que fofo é o diálogo deles, quando ele a convida para sair.

- Que horas você se levantou hoje?
- O quê? - perguntei surpresa.
Ele sorriu. Um sorriso bonito. Os dentes eram muito brancos, contrastando com a pele bronzeada (...). Acabei esquecendo a pergunta. Então ele explicou:
- Faz parte do miniquestionário que uso quando quero conhecer uma pessoa. Perguntas que esclarecem um pouco sobre alguém de quem não sei ainda.
- Você quer me conhecer?
- Aceita responder?
- Depende.
-De quê?
- Não pretendo responder nada que diga a respeito à minha intimidade...
(...)
-Animal de estimação?
- Só bichinhos de pelúcia.
(...)
- Flor favorita?
- Girassol.
-Por qual data do calendário está esperando?
-Nenhuma.
(...)
-Verão ou inverno?
-Inverno.
(...)
-Você faz amizades com facilidade?
-Não me abro com facilidade, exceto quando sou interrogada.
Ele riu. Continuei:
-Nunca fui de ter turma.
- Você tem namorado?
Não respondi. Olhei Miguel bem nos olhos, que me fitavam com um brilho diferente.
- Fique tranquila, é a penúltima.
- Não, não tenho.
- Quer sair comigo hoje?

Fofo! 
Ester acaba se casando com o belo Miguel e vive de uma forma intensa seu relacionamento, o amor deles é bastante belo! Mas algo inusitado acontece e Ester vai morar em uma cidade de Belo Horizonte. Lá ela recomeça sua vida, pessoas muito diferentes e especiais passam a fazer parte da vida da moça. E o amor bate as portas do seu chalezinho, trazendo mansidão, bondade e verdade. Ensinando que o direito de recomeçar pertence a todos.
Não posso contar muito sobre a história, pois o encanto do livro, está justamente em não saber o que virá, por este motivo, o nome do livro.

Por Linhas Tortas é um livro romântico, leve, muito bem escrito, e com um enredo inesquecível! Levei dois dias para lê-lo e confesso que depois de quase duas semanas, ainda me pego pensando na história e nos personagens. Cynthia França faz transbordar das entrelinhas, uma linda história de amor, que certamente irá tocar o coração dos românticos, assim como eu.

Quero parabenizar a autora por ter escrito uma história tão linda!
Leitura mais que recomendada!

Sem dúvidas, Cynthia França é uma autora nacional que merece a flâmula:
 

Um comentário:

  1. Parece ser realmente um livro perfeito, estou muito ansioso para viajar no mundo criado pela autora em Por Linhas Tortas.

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir